Com o rodízio dos deputado federais do PL, Timon terá de volta um representante na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Informações repassadas a este jornalista por fonte dentro do PL estadual, no final de outubro para o inicio de novembro deste ano, o partido deverá dar voz as seus quatro suplentes com o pedido de licença dos titulares eleitos pelo partido no Maranhão.
O PL do Maranhão foi o partido que elegeu a maior bancada: além do presidente do partido no Estado, Josimar do Maranhãozinho e sua esposa Detinha, Junior Lourenço e Pastor Gil, foram eleitos pelo partido e que devem ceder suas vagas aos suplentes Silvio Antonio. Paulo Marinho Junior, Luciano Galego e Henrique Junior.
O partido tem esse cronograma estabelecido de prestigiar os suplentes definido pelo seu presidente Josimar, que entende serem os suplentes co-responsáveis pela eleição da bancada do PL do Maranhão na Câmara Federal.
Com isso, Timon terá de volta sua representação na Câmara dos Deputados. Desde de 2014, com a não reeleição do então Deputado Federal Professor Sétimo, que a cidade não tinha representante.
Henrique Junior, que o foi o candidato a deputado federal da cidade mais bem votado, ficará na Câmara até o mês de fevereiro, mas segundo as informações colhidas por esse blog, os suplentes também terão outra oportunidade para assumirem o cargos dos titulares, pois antes da eleição do ano que vem, que acontecerá em outubro de 2024, novamente Henrique Junior assumirá a cadeira na Câmara.
Ele deverá concorrer ao cargo de prefeito de Timon como deputado federal.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário