Nesta sexta-feira (15), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Miguel Budaruiche participaram do projeto Teatro do Futuro, com peças teatrais gratuitas sobre saneamento básico com artistas da Companhia de Circo Teatro Sem Lona. A ação ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Mistério da Cultura e é patrocinada pela Aegea, companhia líder em saneamento privado no Brasil, da qual a Águas de Timon faz parte.
No projeto, são utilizadas peças cênicas de curta duração, com tecnologia digital, conciliando o mundo real e virtual, em uma experiência única e marcante para os alunos. O principal objetivo da iniciativa é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre a importância do tratamento da água, como ela é distribuída para a casa das pessoas e como podemos reutilizá-la no dia a dia; além da importância do tratamento do esgoto para a preservação do rio Parnaíba.
“Projetos educativos e lúdicos são fundamentais para trabalhar o conhecimento sobre saneamento básico com o público infanto-juvenil. Com o teatro real e virtual as crianças e adolescentes absorvem mais o conhecimento e compreendem a importância do saneamento para o futuro do planeta e das comunidades onde vivem”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Gabriel Veras.
As apresentações do Teatro do Futuro acontecem até o dia 21 de setembro, percorrendo ao todo 06 escolas municipais de Timon, em uma carreta móvel.
Confira a programação e horários:
-Manhã: 08h, 08h30, 09h, 09h30, 10h, 10h30
-Tarde: 13h40, 14h10, 14h40, 15h10, 15h40, 16h10
Escolas participantes:
15/09 – EMEF Luis Miguel Budaruiche (Bairro: Vila Angélica)
18/09 – EMEF Pedro Falcão Lopes (Bairro: Parque Alvorada)
19/09 – EMEF Enoque Moura (Bairro: Formosa)
20/09 – EMEF Sarney (Bairro: Centro)
21/09 – EMEF Estevam Belo (Bairro: Novo Tempo)
22/09 – EMEF José Ribamar da Silva (Bairro: Vila do Bec)
Sobre a Aegea
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Atua no gerenciamento de ativos de saneamento por meio de concessões comuns plenas ou parciais, subconcessões e parcerias público privadas (PPPs), como administradora de concessões públicas em todo processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, de acordo com o perfil e necessidade de cada município. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário