Na cidade de Balsas, apontada como um dos celeiros na produção agrícola de grãos, fazendo parte da Matopiba, como uma de suas fronteiras dessa grande região que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, as crianças estão há dias sem merenda escolar. Se pela posição geográfica, a cidade tem essa grande relevância e é beneficiada, por outra, pura irresponsabilidade da prefeitura os alunos estão sem ter o que comer.
A denúncia é do vereador Coronel Medeiros, eleito o segundo vereador mais bem votado da cidade, em 2020 e segundo suplente de deputado federal pelo Patriotas e pré-candidato a prefeito da cidade.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Medeiros denuncia: "Ontem a tarde, após denúncias de vários pais fui em várias escolas dentre elas as unidade escolares Clóvis Vidigal, Carlos Magno, Joca Rêgo e Agostinho Neves, e nenhuma encontrei merenda escolar. O mais triste são alunos que vem de povoados sem tomar café, acordando as 4hs da manhã. Essa situação tem que ser resolvida", denuncia Coronel Medeiros.
Até hoje, a cidade, segundo pesquisa feito por este blog nos dados de repasses de recursos do governo federal, foram repassados mais de 11 milhões de reais ao município.
Pergunta que não quer calar: Para onde está indo esse dinheiro que não consegue chegar até à merenda escolar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário