Por decisão própria, logo nas primeiras horas da manhã de hoje, 30, os vereadores Irmão Francisco e Helber Guimarães, esvaziaram seus gabinetes na Câmara de Timon. Eles foram cassados, em decisão do TSE, em sessão de julgamento que ocorreu ontem à noite, em Brasília.
Em entrevista a este blog, o presidente da Câmara Celso Tacoani disse que aguarda notificação da Justiça Eleitoral local, que deverá ser comunicada da decisão do corte em Brasília para tramitar normalmente o processo de vacância e a convocação dos dois vereadores substitutos no caso os suplentes Edson Capiau (PL) e Francisco Torres (PCdoB), que pela determinação de nova contagem de votos assumem os cargos como titulares, conforme decisão do TSE.
Composição da mesa e da bancada
Os dois novos vereadores deverão fazer parte do grupo de oposição. Capiau e Torres tem ligações com a bancada e devem compor a ala.
Quanto ao cargo de vice-presidente da mesa ocupado por Irmão Francisco, haverá uma nova eleição na primeira sessão ordinária após a posse dos novos vereadores. Pedro Augusto PA, que é o segundo vice presidente deverá se candidatar à vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário