Cerca de 290 aparelhos celulares que foram recuperados em ações da polícia devem ser devolvidos aos donos.
A Secretaria Segurança Pública do Estado (SSP-PI) iniciou nesta quarta-feira(9), a devolução de aparelhos celulares, recuperados durante as ações que visam combater os crimes de roubo, furto e a prática de receptação no Piauí.
Neste momento, somente as pessoas convocadas na lista divulgada pela SSP, que estão relacionadas a ocorrências dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, devem comparecer à sede da Secretaria de Segurança para receber o aparelho. Para ter o celular restituído, as vítimas devem apresentar documentos de identificação, boletim de ocorrência, nota fiscal e caixa do aparelho.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação é um marco para a segurança pública do Piauí. “290 pessoas foram notificadas para estarem presentes na sede da SSP-PI e terem seus celulares recuperados. Essa ação é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do estado, que estão incansavelmente comprometidas em combater este crime e fazer a população entender sobre os riscos e consequências de qualquer tipo de associação com a compra e venda de celulares roubados e furtados”, assegurou o delegado. Fonte/CCom Pi.
A ação da secretaria de Segurança foi destaque no Jornal da Globo. Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário