A ex-deputada Socorro Waquim solucionou ontem, 18, uma pendenga na documentação que ainda era impecilho para sua nomeação como secretária adjunta na Secretaria de Educação, uma das substitutas imediata do vice-governador Felipe Camarão na pasta. Sua portaria no cargo deverá ser publicada na próxima edição do Diário oficial.
Desde quando deixou o cargo de deputada, em fevereiro deste ano, o nome de Socorro Waquim circulou em órgãos onde ela poderia ser nomeada, tendo como destaque a superintendência da Agenleste - Agência criada pelo Governador em seu primeiro mandato, em 2022, que seria a responsável por coordenar as ações do governo na região, assim como ocorre com a Agensul, na referida região do Estado, mas ao contrário, apesar de criada, a Agenleste não saiu do papel.
Após ter ocupado o cargo de gerente regional da Educação nos idos dos anos 2000, esse deve ser o retorno a um cargo importante de ponta no governo estadual que a experiente Professora Socorro deve assumir e pavimentar suas pretensões políticas, embora todos saibam que como adjunta, seu espaço fique reduzido dentro da estrutura de comando que abrange o vice -governador e dentro da estrutura da própria secretaria montada no governo Brandão.
Mas Socorro tem articulação, jogo de cintura e sabe como ninguém buscar caminhos para desenvolver o trabalho que o cargo requer e como determinará o governador Carlos Brandão.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário