Por determinação do governador Carlos Brandão e atendendo às solicitações do Deputado Rafael, o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins estará hoje, 23, em Timon, para apresentar um plano de segurança emergencial para a cidade e região, que tem registrado um aumento no índice de violência e criminalidade devido as brigas e ocorrências promovidas por facções.
De acordo com informações detalhadas próprio governador, o plano terá a colaboração da Secretaria de Segurança do Piauí, além da presença de mais policiais nas ruas. Carlos Brandão, em sua recomendação afirma que o serviço de inteligência tem detectado movimentos de facções entre Timon e Teresina, por isso a necessidade de um plano de ação que será executado conjuntamente com todo o sistema de segurança dos dois estados.
À medida que as ações ostensivas irão detectando pontos onde a criminalidade esteja atuando, novas ações serão desencadeadas para o combate do plano de ação, destacou o governador.
De acordo ainda com informações do governador Carlos Brandão um coronel deverá vir para o comando das ações e fortalecimento do comando da PM em Timon.
" Plano emergencial ". Sinceramente, parece brincadeira. O governo tem mais de 1100 soldados formados aguardando nomeação e não toma uma atitude descente que é nomear. Prefere ficar enxugando gelo. Ao contrário do Piauí que tá investindo pesado na segurança pública.
ResponderExcluir