O desprezo pela vida humana ainda é maior quando nos deparamos com situação, não inusitadas, pois há anos venho noticiando a desumanidade com que são tratados os garis de Timon, que, por falta de veículos adequados para a coleta de lixo, disputam entre o que coletado na rua nas carrocerias das caçambas, um lugar para se segurarem ante a insegurança do trabalho.
A prefeita Dinair Veloso, em suas redes sociais, beija, abraça e até dança com garis demonstrando na mídia ter carinho e respeito por eles, mas tudo mídia maquiagem risonha.
A realidade é outra. Ontem, 09, divulguei em primeira mão na minha linha de transmissão um acidente ocorrido com um dos garis, que caiu de um desses veículos inadequados e ficou horas no chão na companhia de companheiros que tentavam lhe garantir que nada de ruim poderia acontecer ainda mais.
Após o ocorrido, tentei contato com vários órgãos municipais, como: Dmtrans, Superintendência de Limpeza e Hospital Municipal José Firmino de Sousa, para encobrir o ocorrido, alguns disseram não ter registro outros se omitiram até de responder sobre o caso.
O blog tinha uma preocupação, saber qual o estado de saúde da vítima e que tipo de assistência ele está tendo naquele momento e o que poderia ser feito para evitar acidente e morte como as que já ocorreram, mas até agora estamos sem respostas.
Deve ser esse, mais um desprezo e desumanidade que esses profissionais sofrem da parte do poder público.
E isso é abominável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário