Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

11 de maio de 2023

Pague-se-me! As relações perigosas entre a gráfica contratada por 1 milhão e 666 mil pela Prefeitura, a atual prefeita e o ex-prefeito de Timon

Em 2020, 34 por cento dos recursos de campanha de Dinair Veloso foram destinadas à gráfica contratada agora em sua gestão por 1 milhão e 666 mil reais

Na politica é assim, quanto mais se aprofunda em investigações e apurações de fatos, acaba-se descobrindo relações de promiscuidades, imoralidades e podres das gestões com empresas e vice-versa. Quem não lembra da "operação lava-jato", que foi descoberto por causa de um local onde se lavava-se veículos e descobriu-se o maior esquema de corrupção que culminou com a prisão de um presidente?

A relação da gráfica recém contratada pela Prefeitura de Timon, pela cifra milionária de 1 milhão e 666 mil reais tem relações perigosas entre campanhas eleitorais, verbas do fundo partidário, doações de campanha e contrato com signatários intimamente ligados com elos parentais com o dinheiro publico.

Em 2022, Luciano Leitoa pagou a metade dos recursos arrecadados em sua campanha à gráfica contratada pela prefeitura de sua tia

A empresa em questão, a Sieart Gráfica Editora Ltda, antes de ser contratada pelo município pela cifra milionária, executou as campanhas da ex-prefeita Dinair Veloso, em 2020 e do ex-prefeito Luciano Leitoa, em 2022. 

Pode até ser uma grande coincidência se não fosse o fato de a  Prefeitura de Timon, sob o comando de Dinair, não tivesse recorrido à contratação da empresa por meio de pregão eletrônico, cuja ata de registro de preço - A ata de registro de preços é um recurso que empresas públicas utilizam para adquirir bens e serviços no mercado. Utilizando uma única licitação -, realizado na cidade Buriti dos Lopes, no Piauí, para favorecer a empresa. Daí a desconfiança de que tudo pode ter a mesmo engrenagem que funciona nas campanhas eleitorais e nos processos públicos de licitações nos municípios.

Pela campanha de Dinair Veloso, em 2020, a gráfica faturou mais de 420 mil com material de campanha, enquanto que na de Luciano Leitoa, para deputado estadual esse ano, a mesma faturou metade recurso total que veio para a campanha do ex-prefeito.

De acordo com informações obtidas pelo blog, a empresa, pela licitação  já iniciou o faturamento da cifra do cofres da prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário